Corpo em movimento
- Denise Flores

- 3 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Dentre as metas para este ano, colocar o corpo em movimento está no início da lista. Ano passado, finalmente achei algo que gostei e praticava com regularidade, para minha total surpresa, passei a gostar de academia, com a combinação mais tradição da modalidade, esteira e musculação.
Quando era criança fiz natação, tentei novamente algumas vezes na adolescência e na vida adulta. Gosto muito de água, a natação tem a vantagem que eu foco cem por cento no treino, porque não nado com perfeição, então o medo de me afogar me mantém focada. Mas sempre dá um pouco de preguiça todo o rolê pós aula.
Fiz parte do grupo de teatro do colégio. Já adulta, fiz dois semestres com a Luna Lunera e meio semestre com o Leo Fernandes. Eu amo teatro, vivo querendo voltar, mas já entendi que teatro online é uma coisa complexa, já que o teatro é a arte do encontro, e como seguimos em recolhimento social, o plano de voltar a fazer aulas de teatro ficará para o segundo semestre ou talvez para 2022.
Quando estudava na Newton fiz um ano e meio de dança de ventre, depois fiz um semestre de charm dance. Dançar é uma boa forma de colocar o corpo em movimento.
Atualmente tenho feito pouca coisa, apenas a sequência de ritos tibetanos e os exercícios de alongamento.
A falta de perspectiva do fim do período de isolamento dificulta um pouco a escolha do que fazer, porque tudo que envolve sair de de casa, envolve algum risco por causa do transporte, contato com outros ambientes, com outras pessoas.
Ao mesmo tempo, o online tem me cansado imensamente, tudo na frente da tela do computador.
Já pesquisei artes marciais e dança, sem chegar a uma conclusão.
Por pura indecisão, vou começar devagar, pelo básico, alongamento e esteira, pequenos passos, e ver o que acontece.
Fazer atividade física nem sempre é fácil, até mesmo porque vivemos em uma sociedade que por muito tempo encarou a atividade física como uma punição, algo que você era obrigado a fazer porque nunca estava no peso ideal.
Nos últimos anos este conceito foi mudando, e as práticas foram sendo adaptadas para todo tipo de corpo e condicionamento físico.
Parece meio batido, mas sei que o importante é começar, quantas vezes for necessário. E atender aos pedidos saudáveis do corpo, no meu caso, no momento, o meu pede movimento.
Denise Flores
3 de janeiro de 2021, domingo






Comentários