Asas que me acompanham
- Denise Flores

- 2 de out. de 2020
- 2 min de leitura
A imagem de anjos com grandes asas sempre me encanta. É um alento pensar que existem estes seres alados que ficam voando pelos céus para nos proteger e ajudar.
A figura do anjo da guarda aparece em algumas religiões, de diferentes maneiras. É comum que, independente da religião, as pessoas creiam em anjos, e muito especialmente, no anjo da guarda. Um ser designado para guardar-nos de todos os males, para guardar nossas vidas.
Uma vez me disseram que meu anjo da guarda é o Nemamiah, não posso provar isto, tão pouco penso ter apenas um anjo.
Acredito também que nem todo anjo tem asas e possa voar.
Ao longo da minha vida, já encontrei com alguns anjos, pessoas boas, doces, caridosas, que me ajudaram em momentos extremamente difíceis, ou apenas me ofereceram um abraço, um alento.
O Lucas tinha cabelos loiros e cacheados, ele ficava incomodado quando diziam que ele parecia um anjo. Mostrei para ele o Anjinho da Turma da Mônica na versão mangá em uma tentativa de explicar que anjo não era necessariamente coisa de criança. Pois, quis a vida que o Lucas partisse cedo demais, ironicamente, ou não, hoje penso nele como um lindo anjo de olhos claros, um ser de muita luz.
Faz um ano que soube da morte da Dona Dalka, acho que não por acaso fiquei sabendo de seu falecimento no dia do anjo da guarda, pois ela foi outro anjo que passou pela minha vida e acredito que segue sendo luz onde quer que vá.
Uma vez, estava fazendo um trabalho muito pesado, estava exausta, e uma senhora me chamou a casa dela, me deu café, conversou um pouco, me ajudou e repor as energias, um anjo.
Teve também a viagem para a praia, o carro rodou, batemos. Em uma estrada de terra, de madrugada. Descemos do carro, tentamos arrumar, sem sucesso. Um homem passou, parou, arrumou o carro para que pudéssemos seguir, e sumiu na estrada. Como não pensar nele como um anjo enviado para nos tirar daquela situação difícil?
Acho que existem anjos como seres místicos, espirituais, e anjos ainda encarnados, humanos, amorosos, solidários.
Assim como tenho meus anjos que me acompanham, iluminam e me ajudam, sei que, em alguns momentos, já fui anjo em algumas situações.
Que neste dia possamos dar graças aos nossos anjos, agradecê-los por tudo que fizeram e farão por nós.
Que possamos construir e fortalecer nossas asas.
O amor é uma energia poderosa e transformadora.
A caridade é um ato essencial.
A compaixão é capaz de salvar vidas.
Que as asas que me acompanham me protejam sempre. E que as minhas se abram, sempre que possível, a serviço de tempos melhores, mais amorosos e fraternos.
Denise Flores
2 de outubro de 2020






Comentários