Ansiedade
- Denise Flores

- 28 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Vai dar certo? Precisa dar certo. Talvez dê certo. Vou manter o pensamento positivo. Vai dar tudo errado.
Preciso concentrar. Última vez que levanto, depois vou concentrar. Vou dar uma volta, isso pode me ajudar a concentrar melhor. Corredor. Copa. Sala. Copa. Cozinha. Copa. Corredor. Banheiro. Corredor. Quarto. Corredor. Copa. Sala. Copa. Cozinha. Copa. Corredor. De volta para o escritório. Esqueci a água. Preciso de água.
Lista. Vou fazer uma lista e seguir esta lista. Lista. Facebook. Joguinho. Whatsapp. Volta para a lista. Whatsapp. Youtube. Lista. Whatsapp. Finaliza a lista. Silencia o whatsapp. Menos pode ser mais.
Chocolate.Coração tá mais acelerado. Água. Preciso de água.
Dor. O corpo dói. Gato. Só dois minutos com o gato. Foram cinco. Gato é bom.
De volta para o trabalho. Vai dar certo. Quantas horas? O tempo não passa. É mentira que todo dia tem vinte quatro e toda hora sessenta minutos. O relógio passa de acordo com as nossas emoções. Hoje o tempo não passa. Passa tempo.
Vou dar uma volta. Corredor. Sala de tv. Um episódio de Grey’s Anatomy. Dois. O que foi mesmo que aconteceu nestes episódios?
Whatsapp. Joguinho. Whatsapp. De volta para o escritório.Trabalho.
Um terço da lista. Ontem já teria terminado. Quem sabe amanhã. Um banho, um banho sempre é bom. Respira.
Vai dar certo. O tempo cansou de ficar parado. Passou. Cai a noite.
Hora de dormir. Para dormir não tem hora. Vai dar certo.
Arruma a cama. Deita. Puxa a coberta. Vira para a esquerda. Para a direita. Tira a coberta. Pega mais um travesseiro. Tira o travesseiro. Liga uma música. Cansa da música. O tempo passa. Fecha os olhos. Abre os olhos. Busca o gato. O gato vai embora. Deita ao contrário. Pega mais um travesseiro. Coloca uma meia. Busca um copo d’água. Deita.O tempo passa. Fecha a janela. Abraça o travesseiro. O tempo passa. Fecha os olhos. Dorme. Acorda algumas vezes. Dorme. Amanhece.
Vai dar certo? Precisa dar certo. Talvez dê certo. Vou manter o pensamento positivo. Preciso.

Foto Hugo Drumond





Comentários