Sigo aprendendo
- Denise Flores

- 11 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Uma vez me disseram que as vezes sou muito apegada com a primeira impressão que tenho de uma pessoa. Pensando nisto, ando abrindo meu coração, e nas últimas semanas me dei a oportunidade de novas impressões, de "re-conhecer" pessoas, o que me trouxe algumas decepções e novas alegrias também.
Esta semana aprendi que este negócio de fama é relativo. Tem gente que faz jus a fama que carrega, tem gente que nem passa perto. Vai ver, era um mau dia, alguém passou o boato adiante, virou fama, deitou na cama.
As vezes as pessoas não se entendem por nada, por não conhecer a história do outro. Isto me ensinou que é preciso saber ouvir, falar, defender. Para dar as outras pessoas a oportunidade de também "re-conhecer" o outro.
Sob pressão todo mundo tem seus momentos ruins, mas pedir desculpas, concertar, voltar atrás, faz parte.
Claro que, existem pessoas que o problema é falha de caráter mesmo, fazer o que, né? Nem tudo é perfeito.
Aprender a conviver com inveja, energia ruim e oportunismo, cansa. Suga as energias. Mas até isto ando aprendendo. Com mandinga, orações e cabeça erguida.
Com o tempo vou aprendendo a dar ouvidos a quem me quer bem, e a ignorar quem só quer colocar lenha na fogueira.
Já aprendi a diferença entre o abraço social e sincero. Torço por mais abraços sinceros.
Inteligência emocional a gente adquire, mas é preciso maturidade e persistência.
Ainda estou aprendendo a diferenciar conhecidos de colegas, de pessoas queridas, de quem o santo não bate, de pequenos desafetos, de parceiros, de amigos. Sigo re-organizando as pessoas nas redes sociais, e na vida real.
Aprendendo a conviver bem com todos e a levar no coração, quem conquista o seu lugar.






Comentários