top of page

Dicas para o carnaval - versão 2019

  • Foto do escritor: Denise Flores
    Denise Flores
  • 27 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura

1) Use filtro solar e repelente.

2) Se você quer ir pra rua, vá. Não espere convite. Se não tiver companhia, tome a iniciativa de chamar alguém, se ofereça para ir com alguém, faça um post de "procura-se companhia". Se vire, se jogue.

3) Nunca diga pra um amigo "Se estiver bom, você me avisa?". Se seu amigo está na rua e você em casa, provavelmente ele gosta mais de carnaval do que você e vai achar bom de qualquer jeito.

4) Se alguém te ligar pra ir pro bloco, vá. Entenda como um sinal do universo para você aproveitar a vida. E nunca, em hipótese alguma, diga: "Ai, que preguiça. Será que vai estar bom? E esse tempo?". Se você está desanimado, guarde seu desânimo pra você, não passe pro coleguinha que lembrou de te chamar pra folia.

5) Não tem fantasia? Improvisa. Ou vá com qualquer roupa com a qual você se sinta à vontade.

6) Use tênis ou chinelo. Rasteirinhas costumam queimar os pés. Na verdade chinelo e banheiro químico não combinam muito, considere isso na hora de decidir. Lembre-se: salto alto é só para quem consegue esse lacre de andar no salto não importa a ocasião.

7) Ao chegar no bloco combine com os amigos o ponto de encontro no final, assim, se você se perder, já sabe o que fazer.

8) Se perdeu e está com medo de ficar sozinho na multidão? Olhe ao seu redor, encontre uma turma que pareça legal, chegue perto, explique que se perdeu e peça para acompanhar o bloco com eles.

9) Viu uma pessoa sendo assediada? Cumprimente-a por um nome qualquer, dê um abraço, sussurre “vou te ajudar” e leve a pessoa com você. Ou peça ajuda. Só não vale ignorar.

10) Está sendo assediada? Em primeiro lugar, eu sinto muito. Faça o mesmo do item 9, abrace alguém e peça ajuda. Dê escândalo. Faça o que se sentir segura para sair da situação.

11) Se rolar banho de caminhão-pipa ou mangueira, se jogue, se molhe, divirta-se. O cabelo ficará bagunçado e a maquiagem vai borrar. E daí?

12) Tenha dinheiro trocado. Colabore com o ambulante. (É impossível todo mundo passar cartão com o bloco andando).

13) Alimente-se bem. Mantenha-se hidratado. Respeite seus limites.

14) Se beber, não dirija. Use camisinha.

15) Perca alguns minutos com a fila do banheiro. Não faça na porta da casa das pessoas o que não gostaria que fizessem na sua. Básico, né?

16) Tenha na bolsa (ou no bolso) papel higiênico e álcool em gel.

17) Não jogue lixo no chão.

18) Carnaval tem hora. Encontrar no início do bloco é sempre mais fácil, tente não atrasar.

19) No carnaval, e no ano inteiro, existem assaltos. Tome cuidado. Carregue apenas o essencial, e invista em uma pochete que fique coladinha no corpo.

20) No carnaval e na vida, toda forma de amor vale a pena. Então, nada de preconceito e olhar torto.

21) Tem uma galera com cabelos incríveis, coloridos, cheios de tranças e dreads. Se gostou, elogie. Nunca peça para encostar.

22) Carnaval também é um ato político. O bloco está cantando ou gritando algo que te desagrada, fique na sua, e repense. Seus conceitos e o lugar onde você está.

23) Carnaval não faz sentido, todo mundo sabe disso. Muita gente, música, galera feliz, essas coisas. Saiu e não gostou? Volte para casa. Mas não tente convencer as pessoas que está ruim, que está cheio. Pelo amor dos foliões que curtem o carnaval, não saia de casa para ficar reclamando do óbvio.

24) E o mais importante:

Cante. Sambe. Pule. Brinque. Beije. Brilhe. Solte o espartilho. Permita-se. Divirta-se no caminho.

Seja feliz. E tente levar a disposição e a alegria do carnaval pro resto do ano.

Boa folia!

Denise Flores

www.divirtasenocaminho.com.br

Foto: Gabi Monteiro

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Encontre diversão

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Entre em contato

Mande uma carta,

um sinal de fumaça.

bottom of page